Fisco já devolveu 270 milhões em IRS

  • ECO
  • 18 Abril 2018

Mais de 2,3 milhões de contribuintes já entregaram a sua declaração de IRS, a maioria dos quais utilizando o modelo de IRS automático.

Até à data de 17 de abril, a Autoridade Tributária realizou reembolsos de IRS no valor de 270 milhões de euros. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo Correio da Manhã, que dá ainda conta de que também já foram apuradas milhares de notas de cobrança, que, no entanto, ainda não foram emitidas.

Os contribuintes que já estão a receber os reembolsos são aqueles que entregaram as declarações através do IRS automático, alguns ainda antes de o prazo oficial de entregas, a 1 de abril, ter começado.

Até ao momento, segundo disse na terça-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, mais de 2,3 milhões de contribuintes já entregaram a sua declaração de IRS, a maioria dos quais utilizando o modelo de IRS automático.

Os contribuintes têm até ao final de maio para entregar as declarações de IRS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco já devolveu 270 milhões em IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião