A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A CGD vai fechar 70 balcões este ano. Paulo Macedo diz o número, mas o sindicato dos trabalhadores da CGD revela que o plano é encerrar as agências até ao verão. Novo Banco fecha 35 este mês. São 100 agências que fecham até ao verão. Além do encerramento dos balcões da banca, também os salários da Função Pública centram atenções. O ministro das Finanças não fecha a porta aos aumentos. “Nunca me ouviu dizer a palavra nunca”, diz Mário Centeno, que defende uma estratégia de cautela que prepare o país para momentos piores.

Depois de ter fechado 64 balcões no ano passado, a Caixa Geral de Depósitos vai encerrar mais 70 a 80. O número foi avançado pelo presidente do banco estatal, Paulo Macedo, em entrevista ao ECO24. São mais balcões a fechar portas, sendo que estes encerramentos serão muito rápidos. Deverão acontecer até à chegada do verão, de acordo com João Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC). Em menos de três meses, juntando o Novo Banco, vão desaparecer mais de 100 balcões.

António Costa diz considerar “extemporânea” a questão dos aumentos salariais da Função Pública em 2019. Mário Centeno prefere não fechar portas. “Nunca me ouviu dizer a palavra nunca e também não vai ser agora”, sublinha o ministro das Finanças, em entrevista à TSF.

Os CTT voltam a centrar atenções dos investidores, mas não pelos melhores motivos. As ações da empresa de correios voltam a estar sob pressão nos mercados, afundando para novos mínimos. Na véspera da assembleia geral de acionistas, os títulos atingiram o valor mais baixo desde que estão em bolsa: 2,952 euros.

A gestora de capital de risco público Portugal Ventures acaba de anunciar a venda da participação nas startups B-Guest e GuestU, através de um comunicado enviado às redações. A venda das duas empresas foi feita à portuguesa Nonius Hospitality Technology e vai permitir à tecnológica reforçar o crescimento em tecnologia de ponta no setor da hotelaria.

O primeiro dos 53 novos aviões encomendados pela TAP chega esta terça-feira a Lisboa, anunciou o presidente executivo da companhia aérea nacional. É um A320neo, avião de médio curso da Airbus que é mais barato e eficiente do que as aeronaves que atualmente compõem a frota da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião