Lucros da banca ditam arranque positivo em Wall Street

Os principais índices bolsistas dos EUA arrancaram com ganhos em torno de 0,5%, com os investidores a mostrarem-se agradados com os resultados apresentados por vários bancos.

As ações norte-americanas abriram em alta pela segunda sessão consecutiva, com os investidores a mostrarem o seu otimismo perante os resultados positivos revelados por alguns títulos da banca.

O Dow Jones arrancou a somar 0,58%, para os 24.625,56 pontos, em sintonia com o avanço de 0,55% protagonizado tanto pelo S&P 500 como pelo Nasdaq, que seguiam a cotar nos 2.678,62 e 7.179,82 pontos, respetivamente.

O JP Morgan e o Wells Fargo e o Citigroup destacam-se pela positiva, após divulgarem resultados bastante favoráveis. O JP Morgan reportou um crescimento de 35% nos seus lucros trimestrais, enquanto o Wells Fargo e o Citigroup divulgaram números acima do que Wall Street antevia.

“Os números que tivemos foram consistentes com uma economia forte“, afirmou Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, a propósito dos resultados da banca, citado pela Reuters. “O sentimento é muito positivo e os investidores estão a olhar mais para as boas notícias do que para as más”, acrescentou o mesmo responsável.

A expectativa é de que os cortes de impostos nos EUA venham a ajudar as empresas norte-americanas a registarem o maior crescimento trimestral de resultados dos últimos sete anos. As estimativas apontam para um aumento médio de 18,4% face ao mesmo período do ano passado.

Os índices norte-americanos estão a ainda a ser puxados pelas palavras de Donald Trump que num post do Twitter na passada quinta-feira veio colocar em causa a possibilidade de os EUA intervirem no curto prazo na Síria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da banca ditam arranque positivo em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião