Crise no Sporting. Afinal, não há suspensão de jogadores

  • ECO
  • 7 Abril 2018

Jorge Jesus disse este sábado que não foram emitidas notas de culpa para os jogadores. O treinador do Sporting garante que vai convocar os jogadores para o jogo.

A crise no Sporting conhece mais um capítulo este sábado. O treinador da equipa principal do clube de futebol garantiu que os jogadores não receberam notas de culpa e que vão ser convocados para jogarem contra o Paços de Ferreira, um jogo marcado para este domingo. Jorge Jesus falou após uma reunião entre jogadores, treinador e Bruno de Carvalho.

Não houve nota de suspensão e serão convocados os disponíveis“, afirmou Jorge Jesus numa conferência de imprensa este sábado, recusando também a ideia de que a equipa se recusou a treinar esta sexta-feira. “O presidente deu-me liberdade para convocar quem eu quiser”, esclareceu o treinador do Sporting.

Tivemos uma reunião entre presidente, treinador e jogadores. Tudo o que se passou lá dentro fica no seio da equipa”, afirmou Jorge Jesus. Para o jogo de amanhã o treinador pediu um estádio cheio uma vez que “o mais importante neste momento é não haver divisões entre os adeptos”.

A polémica começou após a derrota do Sporting frente ao Atlético de Madrid. O presidente do Sporting fez duras críticas aos jogadores nas redes sociais, acusando a defesa de não ter estado “concentrada” e que “isso paga-se caro”. O plantel respondeu através do capitão da equipa. Rui Patrício assinalou a “ausência de apoio” de Bruno de Carvalho, “aquele que deveria ser o líder”.

“Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo”, apontaram os jogadores. A resposta não tardou: novamente recorrendo às redes sociais, o presidente do clube apelidou-os de “meninos amuados” e avançou com a suspensão de todos os jogadores que subscreveram o texto do guarda-redes.

Na sexta-feira fonte oficial do Sporting confirmou a suspensão de 19 jogadores e que o clube se prepara para jogar com a equipa B, domingo, frente ao Paços de Ferreira. Contudo, após a reunião deste sábado, a situação mudou dado que não foram entregues as notas de suspensão. Jorge Jesus anunciou que vai convocar os jogadores que estão aptos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crise no Sporting. Afinal, não há suspensão de jogadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião