Trump ameaça China com mais tarifas. Wall Street sob pressão

  • Rita Atalaia
  • 6 Abril 2018

Os receios em torno da guerra comercial entre os EUA e a China aumentaram. Isto depois de Trump ter dito que quer impor novas tarifas na ordem dos 100 mil milhões. Wall Street está em queda.

Os receios em torno da guerra comercial entre os EUA e a China voltaram a intensificar-se, o que está a pressionar as principais praças norte-americanas. Isto depois de o Presidente dos EUA, Donald Trump, ter ameaçado impor mais tarifas aos produtos chineses na ordem dos 100 mil milhões de dólares.

Neste contexto, o Dow Jones recua 0,9% para 24.283,46 pontos e o S&P 500 desce 0,83% para 2.644,87 pontos. O Nasdaq segue em linha com as restantes praças, com o índice tecnológico a cair 0,71% para 7.026,22 pontos.

A Casa Branca anunciou, depois do fecho dos mercados na quinta-feira, que Trump perguntou à representação dos EUA para o comércio internacional se a imposição de mais 100 mil milhões de dólares em tarifas seria apropriada e, se assim for, que se identifiquem os produtos a serem taxados.

"Pode ser só uma tática de negociação, mas isto apenas resulta no nervosismo e extrema volatilidade a que temos assistido.”

Responsável pela estratégia de investimento e gestor de portefólios da SlateStone Wealth LLC

Este anúncio está a pressionar a Boeing, uma das companhias que pode ser mais severamente afetada por uma guerra comercial entre os EUA e a China, com a cotada a cair mais de 1%. Já a Caterpillar cedia 1,6%.

“Pode ser só uma tática de negociação, mas isto apenas resulta no nervosismo e extrema volatilidade a que temos assistido”, afirma Robert Pavlik, responsável pela estratégia de investimento e gestor de portefólios da SlateStone Wealth LLC, à Reuters.

Além das fabricantes, as gigantes tecnológicas também estão a pressionar. Facebook, Amazon e Alphabet recuam entre 0,3% e 0,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump ameaça China com mais tarifas. Wall Street sob pressão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião