23 mil notícias em 72 horas. Tudo por causa da “bicicleta” de Ronaldo

  • Rita Frade
  • 6 Abril 2018

Ronaldo bateu mais um recorde: em apenas 72 horas foram publicados mais de 23 mil artigos sobre o internacional português. Em Portugal, 1.053 foram dedicados ao famoso pontapé de "bicicleta".

Pontapé de “bicicleta” de Cristiano Ronaldo, no encontro que colocou frente a frente o Real Madrid e a Juventus.EPA/ANDREA DI MARCO

Em apenas 72 horas foram publicadas 23.160 notícias sobre Cristiano Ronaldo. Tudo por causa do famoso pontapé de “bicicleta” do internacional português, no encontro que colocou frente a frente o Real Madrid e a Juventus, que certamente irá ficar para a história.

De acordo com o estudo da Cision, a grande maioria dos artigos publicados em todo o mundo (exceto Portugal) “dava natural destaque à obra de arte com que CR7 bateu Buffon e ajudou o Real Madrid a bater a Juventus, em Turim, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões“, lê-se no comunicado.

em Espanha, “país onde o feito do jogador português teve maior eco”, foram produzidas 2.487 notícias com referência a Cristiano Ronaldo, seguindo-se dos Estados Unidos (com 2.391 menções) e de Itália (com 2.343).

em Portugal, foram feitas cerca de 1.540 referências a Cristiano Ronaldo: 1.053 em meios online (monitorizados pela Cision), 150 em órgãos impressos, 306 na televisão e 31 na rádio.

O estudo revela ainda que os canais televisivos dedicaram mais de 22 horas e meia, entre terça e quinta-feira, ao golo do internacional português, jogada que não durou mais do que alguns segundos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

23 mil notícias em 72 horas. Tudo por causa da “bicicleta” de Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião