A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Se pretende abastecer o depósito do seu carro em breve, não espere pela próxima semana. Tanto o gasóleo como a gasolina deverão registar a maior subida de preço em mais de um ano, na segunda-feira. Os preços de venda das casas aumentaram mais de 9% no ano passado. Em média, cada casa foi vendida por pouco mais de 126 mil euros.

Os preços dos combustíveis preparam-se para registar a maior subida em mais de um ano. Tanto o gasóleo como a gasolina vão registar aumentos significativos na próxima segunda-feira. Se pretende abastecer o depósito do seu carro nos próximos dias, então faça-o até domingo.

Comprar casa está cada vez mais caro. Em 2017, os preços de venda de casas aumentaram a uma média anual de 9,2%, uma subida que ultrapassa em 2,1 pontos percentuais o crescimento já registado em 2016. Mas o encarecimento do imobiliário não impede recordes. Nunca se venderam tantas casas em Portugal, nem por valores tão altos.

Carlos Silva, secretário-geral da UGT, não quis antecipar em entrevista com o ECO o que esperava da reunião dos parceiros em sede de concertação social esta sexta-feira. Com a promessa do Governo de que apresentaria nesse momento as suas propostas para a alteração da legislação laboral, o dirigente sindical prometeu esperar para ver, com a mente aberta, embora ressalvando que algumas prioridades eram imprescindíveis.

O Banco Santander Totta vai mudar a imagem e passar a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander, anunciada esta sexta-feira.

A China apelou aos Estados Unidos para que repensem a sua posição no que toca às tarifas de 60 mil milhões de dólares que lhe foram impostas por Donald Trump. O Presidente anunciou as taxas esta quinta-feira como retaliação pelo alegado roubo de propriedade intelectual a empresas norte-americanas por parte da nação chinesa. Agora, a China ameaçou retaliar, caso o país não “recue” nesta decisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião