A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

As rendas na capital custam uma média de 9,62 euros por metro quadrado, mais do dobro da média nacional. Metade dos novos contratos de arrendamento foram celebrados em Lisboa e no Porto. Contas do Executivo “colam” resultado de 2017 à meta para este ano. Governo não quer afastar-se do objetivo de Bruxelas e prepara-se para assumir uma meta mais ambiciosa para o défice de 2018.

As rendas no município de Lisboa custam mais do dobro do valor registado a nível nacional. No ano passado, o valor mediano das rendas de alojamentos familiares fixou-se nos 4,39 euros por metro quadrado, a nível nacional. Já na capital, o valor mediano das rendas foi de 9,62 euros por metro quadrado.

O Governo prepara-se para rever em baixa a meta do défice para este ano, depois dos resultados positivos alcançados em 2017, apurou o ECO. O novo objetivo, que constará do Programa de Estabilidade, pretende mostrar a vontade de Portugal manter uma trajetória de redução do défice.

Portugal continua a obter taxas negativas nos leilões de dívida de curto prazo. Desta vez, para se financiar em 1.250 milhões de euros em títulos a seis meses e 12 meses, o Tesouro português registou juros de -0,424% e -0,394%, respetivamente. Mas já não foram um recorde.

O endividamento da economia aumentou no arranque do ano. O total da dívida do setor não financeiro cresceu 3,2 mil milhões de euros em janeiro, fruto sobretudo de um maior endividamento do setor público, contrariando a tendência de queda que se observou no final do ano passado.

Carlos Gomes da Silva continua em destaque na relação com os investidores. O CEO da Galp Energia voltou a conquistar o galardão da revista Institutional Investor, sendo o melhor presidente executivo entre as cotadas nacionais. A empresa que lidera também venceu, assim como a equipa de investor relations (IR), mas os prémios de melhor profissional de IR e CFO foram para a elétrica liderada por António Mexia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião