Porto é a oitava cidade europeia do futuro, segundo o Financial Times

  • Rita Frade
  • 13 Março 2018

A cidade do Porto ficou em oitavo lugar no ranking das "Cidades Europeias do Futuro", uma distinção atribuída pela fDi - Intelligence Magazine, do Financial Times.

A cidade do Porto foi distinguida esta terça-feira como a oitava “Cidade Europeia do Futuro”, numa cerimónia realizada durante a Feira de Investimento Imobiliário da Europa – MIPIM, que decorre de 13 a 16 de março, em Cannes.

A concurso estavam mais 301 cidades, mas o Porto ficou no Top10 do ranking das “Cidades Europeias de Média Dimensão” (“Mid-Sized European Cities of the Future 2018/19”), na categoria Estratégia IDE (Investimento Direto Estrangeiro).

A Invicta ficou, assim, à frente de cidades como Newcastle (Reino Unido) e Brno (República Checa), num ranking liderado por Bordéus (França).

O galardão das “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2018/19”, atribuído pela fDi – Intelligence Magazine, revista referência na área dos negócios e de Investimento Direto Estrangeiro (IDE), do Financial Times, foi recebido pelo vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Na atribuição dos prémios, foram tidos em conta “indicadores quantitativos e qualitativos em categorias que incluem infraestruturas, eficiência de custo, ambiente de negócios, potencial económico, mercado de trabalho e estratégia IDE“, lê-se no portal de notícias do Porto.

Comentários ({{ total }})

Porto é a oitava cidade europeia do futuro, segundo o Financial Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião