Altice vende à Tofane Global negócio português de voz internacional

O grupo Altice anunciou que está a fechar a venda do seu negócio grossista internacional de voz aos franceses da Tofane Global. Venda inclui o negócio em Portugal.

A Altice ATC 0,00% está em negociações com a empresa francesa Tofane Global para fechar a venda do negócio de voz internacional em França e na República Dominicana, mas também no mercado português. A informação foi avançada pela companhia num comunicado e representa mais um capítulo na estratégia de alienação de ativos não estratégicos que está a ser levada a cabo pelo grupo. Não foi divulgado o valor envolvido nesta operação.

“A Altice anuncia hoje [12 de março] que entrou em exclusividade coma Tofane Global, uma empresa de telecomunicações e um player digital especializado no transporte internacional de telecomunicações sedeada em Paris, para a venda do seu negócio grossista internacional de voz em França, Portugal e República Dominicana”, escreve a empresa.

Entretanto, a Altice Portugal emitiu um comunicado para explicar os contornos em que se inserem esta operação. “Tal como já tinha sido anunciado, a Altice está em processo de alienar o seu negócio de tráfego internacional wholesale nos vários países em que opera. Este é um negócio não core, tem uma margem percentual muito reduzida e trata-se de um mercado sem crescimento.”, refere a companhia.

“A Altice iniciou agora negociações exclusivas com a Tofane, uma operadora que na semana passada anunciou estar em negociações também com a operadora holandesa KPN em relação à sua subsidiária iBasis, tratando-se, portanto, de um movimento que não é único neste mercado”, sublinha também. E conclui: “A alienação em causa apenas inclui contratos não core de voz internacional, não estando abrangida a rede de telecomunicações da Altice.”

A dona da operadora Meo em Portugal tem vindo a alienar ativos não estratégicos como forma de adquirir mais liquidez para tranquilizar os investidores face à dívida avultada, que chegou aos 50 mil milhões de euros. Em Portugal, a Altice encontra-se também a vender torres de telecomunicações. A 12 de fevereiro, o grupo internacional divulgou ter vendido o negócio das soluções de telecomunicações e operações de centros de dados na Suíça.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h02 com esclarecimento da Altice Portugal.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice vende à Tofane Global negócio português de voz internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião