McDonald’s vira logótipo ao contrário em homenagem a todas as mulheres

  • Rita Frade
  • 8 Março 2018

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a McDonald’s decidiu virar ao contrário o seu icónico logótipo: o "M" (de McDonald’s) transforma-se, assim, num "W" (de "women", em português "mulheres").

Neste Dia Internacional da Mulher, vários restaurantes da McDonald’s dos Estados Unidos decidiram, pela primeira vez na história da marca, virar os seus icónicos arcos dourados ao contrário. O objetivo? Homenagear todas as mulheres que, de alguma forma, escolheram a McDonald’s para fazer parte da sua vida.

O “M”, de McDonald’s, de alguns dos restaurantes da cadeia norte-americana de fast food vai, assim, transformar-se temporariamente num “W”, de “women” (em português “mulheres”).

O porta-voz da McDonald’s, Lauren Altmin, disse à CNBC Make It que “têm uma longa história de apoio às mulheres no trabalho, dando-lhes a oportunidade de crescerem e de serem bem-sucedidas“. Lauren Altmin acrescenta, ainda, que “nos Estados Unidos se orgulham da sua diversidade e de dizer que hoje, seis dos dez gerentes de restaurantes são mulheres“.

O logótipo vai também ser alterado nas redes sociais da McDonald’s dos Estados Unidos (Instagram, Twitter e Facebook) e os funcionários dos restaurantes vão usar chapéus e t-shirts alusivos ao dia.

Twitter da McDonald’s americana.

A McDonald’s partilha também, num vídeo, a história de Patricia Williams, uma mulher que quer mostrar às suas filhas o valor do trabalho árduo: “Trinta anos depois, Patricia e as suas filhas são donas de 18 restaurantes da McDonald’s“, lê-se na descrição do vídeo, no YouTube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

McDonald’s vira logótipo ao contrário em homenagem a todas as mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião