RTP compra direitos da Taça de Portugal. Não vai a jogo na Champions

  • Lusa
  • 1 Março 2018

A RTP adquiriu os direitos televisivos da Taça de Portugal, mas decidiu não apresentar candidatura à compra dos direitos da Liga dos Campeões, disse esta quinta-feira o líder da estação pública.

O presidente da RTP, Gonçalo Reis, disse esta quinta-feira à Lusa que a estação pública adquiriu os direitos de transmissão de todos os jogos da Taça de Portugal e que decidiu não apresentar candidatura à Liga dos Campeões (Champions). “A Taça de Portugal é conteúdo icónico em que até agora só era transmitida a final e a Supertaça”, afirmou o gestor, salientando que a estação pública adquiriu os direitos para as próximas duas épocas para “transmitir em aberto todas as etapas”.

“Queremos dar mais opções aos cidadãos” e a Taça de Portugal “está no imaginário dos portugueses, pelo que faz sentido” a RTP transmitir. Os direitos de transmissão são para a RTP1, RTP Internacional e RTP África.

“A RTP está especialmente equipada para tratar deste produto” e, além disso, “conhece a realidade local”, pelo que no dia das competições irá fazer programas localmente. Além de “descentralizar” e “promover a diversidade”, esta iniciativa traduz a “inovação”, pois “é a primeira vez que os jogos são transmitidos em todas as etapas em sinal aberto”, disse.

Sobre a Liga dos Campeões, depois de “muita ponderação”, a RTP “decidiu não fazer uma proposta para os próximos três anos, no âmbito do concurso atual”. Tendo em conta “os valores atuais, não faz sentido, embora a Champions seja um bom produto”, salientou. “Vamos deixar o mercado funcionar”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP compra direitos da Taça de Portugal. Não vai a jogo na Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião