Dois dias depois, Wall Street volta ao verde

Depois de duas sessões negativas, Wall Street fechou esta quinta-feira em terreno positivo. Contudo, o Nasdaq deslizou ligeiramente.

Os investidores parecem já ter digerido os sinais da Fed: a bolsa nova-iorquina fechou em terreno positivo, apenas com o Nasdaq a registar uma pequena queda. Os dados económicos também ajudaram com os números dos pedidos de subsídios de desemprego a baixar mais do que o esperado para mínimos de 45 anos. Além disso, o indicador avançado para a economia norte-americana melhorou em janeiro.

Ultrapassado o efeito das minutas da Reserva Federal, os índices norte-americanos recuperaram. O Dow Jones valorizou 0,66% para os 24.962 pontos e o S&P 500 aumentou uns tímidos 0,097% para os 2.703 pontos. Apenas o Nasdaq registou uma ligeira queda esta quinta-feira: caiu 0,11% para os 7.210 pontos — a quarta sessão seguida de perdas. As cotadas do setor energético e do setor industrial foram as que mais valorizaram.

“Todos os investidores estão a aguardar mais dado económicos para confirmar ou rejeitar a posição da Fed. É caso para grandes nervos“, disse o analista Paul Nolte à Bloomberg. Já o analista Terry Sandven, em declarações à Reuters, considera que o “ambiente macroeconómico ainda parece ser favorável”, mas faltam mais dados para saber “quanta inflação” está nos mercados.

Entre os dados divulgados esta quinta-feira está a queda de 7.000 pedidos semanais de subsídio de desemprego, que se fixou assim nos 222 mil, abaixo das previsões (230 mil). Já o indicador avançado para a economia norte-americana — que antecipa a evolução do crescimento económico — aumentou 1% em janeiro, face às estimativas de 0,7%.

No mercado de dívida, os juros a dez anos da dívida dos Estados Unidos caíram, depois de terem tocado no máximo dos últimos quatro anos esta quarta-feira após a divulgação das minutas da Reserva Federal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois dias depois, Wall Street volta ao verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião