BCP e Galp sobem 1%. Lisboa recupera

  • Rita Atalaia
  • 21 Fevereiro 2018

Depois de uma abertura em queda, a bolsa nacional recuperou. E graças aos ganhos do BCP e da Galp Energia, com as duas cotadas a subirem perto de 1%.

A bolsa nacional arrancou a sessão no vermelho… mas conseguiu inverter as perdas. E graças à BCP e à Galp Energia. As duas cotadas deram um novo ânimo à praça portuguesa, com ganhos de perto de 1%. As papeleiras também brilharam.

O PSI-20, o principal índice do mercado de capitais português, terminou a sessão a subir 0,36% para 5.468,18 pontos, depois de um início negativo, com perdas de 0,13%. Na Europa, o desempenho das principais cotadas foi misto, com o Stoxx 600 a avançar, mas o alemão Dax e o italiano Ftse Mib a seguirem em sentido contrário.

PSI-20 inverteu as perdas e terminou em alta

Por cá, o BCP começou por pressionar a praça nacional. Mas o banco liderado por Nuno Amado recuperou, dando boleia ao PSI-20. As ações subiram 0,65% para 29,55 cêntimos.

No setor energético, destaque para a Galp Energia. A petrolífera acelerou 1,12% para 14,84 euros, num dia misto para os preços do petróleo nos mercados internacionais. O Brent, negociado em Londres, descia 0,23% para 61,65 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, subia 0,02% para 65,26 dólares. O grupo EDP contrariou o sentimento positivo, com a EDP a descer 0,85% e a EDP Renováveis a desvalorizar 0,1%.

Já as papeleiras brilharam durante toda a sessão. A Semapa ganhou 0,86%, enquanto a Altri, por seu lado, apresentou uma valorização de 0,36%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Galp sobem 1%. Lisboa recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião