Portuguesa Loqr lança app para abrir contas no Banco BiG

Solução 100% portuguesa permite aos novos clientes do banco abrir conta sem terem de se deslocar.

A Loqr, startup portuguesa que se dedica à digitalização e uma das que o ECO destaca como a ter debaixo de olho em 2018, desenvolveu uma aplicação que permite aos clientes do Banco BiG abrirem contas sem terem de se deslocar à instituição bancária. O desenvolvimento da app foi feito em Portugal e, em parceria com o banco, de maneira permitir ser a primeira solução portuguesa para a abertura 100% digital de contas bancárias “sem necessidade de visitar um balcão para preencher ou assinar papéis”, explica fonte da startup em comunicado.

A Loqr tem desenvolvido soluções na área da cibersegurança, que permitem assegurar todos os ciclos de gestão da identidade, incluindo o registo e validação de pessoas em processos personalizados de “criação digital, verificação de autenticidade da pessoa (…) e controlo dos direitos e requisitos de acesso a operações solicitadas”.

Neste caso, o desenvolvimento da app criou um processo que permite abrir uma conta bancária de acordo com os requisitos do Banco de Portugal, apenas à distância de um smartphone ou de uma página web. De acordo com o comunicado enviado pela Loqr, a aplicação desenvolvida é apenas “a primeira fase de uma relação que se pretende manter continuamente digital com o cliente, mesmo que envolva a intervenção remota de um gestor de conta do cliente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Loqr lança app para abrir contas no Banco BiG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião