Tribunal aprova PER da Soares da Costa

Na segunda tentativa, a Soares da Costa viu o tribunal homologar o plano de revitalização da empresa. Plano já tinha sido aprovado pelos credores em dezembro.

Depois de os credores terem aprovado o novo plano de revitalização (PER) apresentado pela Soares da Costa, chegou agora a vez de o tribunal dar o aval à recuperação da construtora.

O tribunal Judicial da Comarca do Porto publicou esta segunda-feira, no Citius, a plataforma informática de apoio aos tribunais, a publicidade de homologação relativo ao acordo entre a Soares da Costa e os credores da construtora.

No Tribunal Judicial da Comarca do Porto, Juízo de Comércio de Vila Nova de Gaia – Juiz 2 de Vila Nova de Gaia, no dia 12-02-2018, ao meio dia, foi proferido despacho de homologação relativo ao acordo entre a empresa: Sociedade de Construções Soares da Costa (…) e os credores identificados nos autos.”, pode ler-se na nota do tribunal

A mesma nota dá conta de que ” ficam citados todos os credores e demais interessados de tudo o que antecede e ainda de que a decisão vincula os credores, mesmo aqueles que não hajam participado nas negociações”.

Este era o segundo plano entregue pela construtora liderada por Joaquim Fitas, depois do anterior não ter sido homologado pelo tribunal, apesar da aprovação por parte dos credores. O tribunal entendeu que existia um tratamento diferenciado dos credores, beneficiando os que reclamavam créditos na moeda angolana.

O novo plano de revitalização da Soares da Costa foi aprovado em dezembro com 79,5% dos votos a favor e 16,1% contra. A Caixa Geral de Depósitos que tinha votado contra a aprovação do primeiro plano, votou nesta segunda versão a favor da viabilização da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal aprova PER da Soares da Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião