Uber reduz prejuízo para 1,1 mil milhões de dólares. Receitas sobem 61%

Receitas da Uber subiram no quarto trimestre, permitindo à empresa reduzir o prejuízo para 1,1 mil milhões de dólares entre outubro e dezembro. Isto num ano especialmente turbulento para a companhia.

O negócio da Uber continua a melhorar. Aos poucos, a empresa vai reduzindo o prejuízo, a caminho de um break-even que, mesmo assim, ainda parece estar longe. No último trimestre, a empresa terá registado um resultado líquido negativo de 1,1 mil milhões de dólares, número que compara com os 1,46 mil milhões de dólares que a empresa perdeu no trimestre anterior.

A empresa não é cotada em bolsa e não divulga as suas contas, mas os números foram avançados à Reuters por “fonte familiarizada com o assunto”. Outro dos números revelados pela agência aponta para uma subida expressiva das receitas da companhia. Entre outubro e dezembro, a Uber terá gerado 2,2 mil milhões de dólares em receitas, mais 11,8% do que no trimestre anterior e uma subida de 61% em termos homólogos, segundo a Bloomberg.

A Uber é uma das maiores startups do ecossistema de Silicon Valley e também conta com operações em algumas das maiores cidades em Portugal, de onde se destaca Lisboa e Porto. O último ano foi especialmente turbulento para a companhia, que enfrentou uma sucessão de escândalos que culminou na substituição do presidente executivo: saiu Travis Kalanick, entrou Dara Khosrowshahi, vindo da Expedia.

Khosrowshahi já demonstrou intenções de realizar a muito aguardada oferta pública inicial da Uber a partir de 2019 e tem empenhado esforços no sentido de melhorar a imagem da empresa. Na última semana, uma das polémicas em que a Uber está envolvida conheceu um novo capítulo: acusada de roubar segredos do carro autónomo a uma empresa do universo da Google, a Uber concordou em pagar 245 milhões de euros em ações para fechar finalmente o dossiê, de acordo com a Business Insider.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber reduz prejuízo para 1,1 mil milhões de dólares. Receitas sobem 61%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião