Wall Street no verde no rescaldo de semana negra

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2018

As bolsas norte-americanas avançam em terreno positivo, depois de sessões conturbadas. Administração de Trump apresenta hoje plano de investimento em infraestruturas.

No rescaldo da pior semana em dois anos, as bolsas norte-americanas abriram esta segunda-feira em terreno positivo. Depois de sessões turbulentas, Wall Street acabou por encerrar no verde na sexta-feira e hoje segue pelo mesmo caminho.

O índice de referência, S&P 500, abriu a sessão a valorizar 0,87%, para 2.642,23 pontos. O industrial Nasdaq avança 0,91%, para 6.936,88 e o tecnológico Dow Jones cresce 0,91%, para 24.412,20 pontos.

O dia vai ser marcado pela apresentação, por parte da Administração de Donald Trump, do plano de investimento em infraestruturas. De acordo com a Reuters, este plano inclui 200 mil milhões de dólares (qualquer coisa como 163,3 mil milhões de euros) em despesas com infraestruturas e mais de 23 mil milhões de dólares (ou cerca de 18,8 mil milhões de euros) em segurança de fronteiras.

Os investidores também aguardam com expectativa os dados da inflação, que serão conhecidos na próxima quarta-feira. De acordo com a Bloomberg, os economistas esperam um aumento moderado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde no rescaldo de semana negra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião