Frezite investe dez milhões de euros e cria 40 postos de trabalho na Trofa

Empresa liderada por José Manuel Fernandes canalizou 10 milhões de euros numa nova fábrica de reforço de serras circulares de alta precisão. Nova unidade já está a trabalhar desde setembro.

A Frezite, empresa de engenharia de soluções para ferramentas de corte com aplicações nas indústrias de transformação da madeira, plásticos, materiais compósitos e metais, investiu 10 milhões de euros numa nova unidade de produção na Trofa, na área de serras circulares de alta precisão.

O investimento, caracterizado por José Manuel Fernandes, presidente do conselho de administração da empresa, como um “upgrade tecnológico“, vai reforçar a capacidade de exportação da empresa e permitiu já a criação de mais 40 postos de trabalho. A Frezite emprega no total 400 pessoas, 300 das quais em Portugal.

José Manuel Fernandes adianta ao ECO que “este investimento foi realizado na área tecnológica, com uma forte componente exportadora, e está a desenvolver e a reforçar a nossa capacidade de liderança”.

este investimento foi realizado na área tecnológica, com uma forte componente exportadora, e está a desenvolver e a reforçar a nossa capacidade de liderança

José Manuel Fernandes

Presidente da Frezite

A nova unidade industrial está já a trabalhar desde setembro de 2017 e reforça a capacidade de produção da Frezite em mais 30%. “A nossa capacidade produtiva aumenta em cerca de 30%, sobretudo para os países mais industrializados”, adianta o presidente do conselho de administração da empresa.

José Manuel Fernandes dá conta de que este investimento deverá estar amortizado dentro de quatro a cinco anos.

A Frezite fechou o exercício de 2016, com uma volume de faturação consolidado da 40 milhões de euros. Sobre os números de 2017, o presidente da Frezite adianta que “as contas não estão ainda fechadas”.

A Frezite foi fundada em 1978, e conta com uma vasta experiência na conceção, desenvolvimento e produção de ferramentas de corte por arranque de apara.

Com forte vocação exportadora, a empresa está presente em mais de 50 países distribuídos por todos os continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frezite investe dez milhões de euros e cria 40 postos de trabalho na Trofa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião