Wall Street voltou às quedas e não esqueceu mini-crash

Bolsas norte-americanas continuam a ressentir-se da volatilidade. Setor tecnológico levou índice Nasdaq a cair quase 1%.

Dia de muitas hesitações em Wall Street, com muitos investidores ainda a pensarem na última segunda-feira negra. Volatilidade continuou a dominar a negociação do outro lado do Atlântico, onde as bolsas fecharam no vermelho.

O Dow Jones, que no arranque da semana protagonizou uma queda histórica de mais de 1.000 pontos, fechou o dia em baixa de 0,01% para 24.893,35 pontos. Também o tecnológico Nasdaq encerrou abaixo da linha de água (-0,9%), assim como o S&P 500, índice de referência mundial, que perdeu 0,5%.

Estes desempenhos evidenciam que as bolsas americanas não esqueceram a correção que assustou investidores em todo o mundo. Isto depois de terem sido divulgados dados positivos sobre a maior economia do mundo (uma boa notícia), deixando antever que a Reserva Federal norte-americana vai promover mais subidas das taxas de juro do que aquelas que o mercado antecipava (a má notícia).

O setor tecnológico registou intensa pressão vendedora e levou o Nasdaq para o vermelho. Destacaram-se as perdas de empresas como a Apple e o Facebook, que caíram 2,14% e 2,77%, respetivamente.

“Vamos ter investidores que vão vender mesmo em momentos de maior força do mercado e vamos ter outros investidores mais orientados para realizar mais-valias e que irão tentar tirar partido destas descidas”, referiu Alan Lancz, presidente da Alan B. Lancz, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street voltou às quedas e não esqueceu mini-crash

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião