SDC dispara 40%. Preço proposto para a saída de bolsa puxa pelas ações

O título está a ser animado pela contrapartida de 7,12 euros que os acionistas pretendem oferecer para retirar de bolsa a empresa. Perda de qualidade de sociedade aberta é discutida a 27 de fevereiro.

As ações da SDC Investimentos estão em forte alta na sessão desta quarta-feira. O título dispara mais de 40%, depois de ter sido conhecido o valor da contrapartida que será oferecida aos acionistas para a retirada da construtora de bolsa.

As ações da empresa liderada por Castro Henriques valorizam 41,08%, para os 6,8 cêntimos na bolsa de Lisboa, até máximos de 15 de novembro.

SDC dispara em bolsa

Os maiores acionistas da SDC Investimentos vão propor o pagamento de uma contrapartida de 7,20 cêntimos por ação para retirar a empresa de bolsa, no âmbito do pedido de perda de qualidade de sociedade aberta que será discutido em assembleia geral no próximo dia 27 de fevereiro, informou a empresa em comunicado enviado à CMVM na terça-feira.

Segundo comunicou ao regulador do mercado de capitais, esta proposta resulta “do valor equivalente ao preço médio ponderado das ações da Sociedade no mercado Euronext durante o período de seis meses anterior à data de convocatória da presente reunião, que é de 7,12 cêntimos por ação”.

O valor que os acionistas vão levar a discussão em assembleia geral representa um potencial de subida de 49% face aos 4,82 cêntimos a que as ações da SDC Investimentos terminaram a última sessão. A cotação das ações na sessão desta quarta-feira está assim já próximo daquela que é a contrapartida que os maiores acionistas vão propor em assembleia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SDC dispara 40%. Preço proposto para a saída de bolsa puxa pelas ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião