Broadcom sobe a parada: oferece 82 dólares por ação da Qualcomm

  • Margarida Peixoto
  • 5 Fevereiro 2018

A fabricante de chips Broadcom subiu a sua oferta em 24%, para mais de 121 mil milhões de dólares.

A Broadcom está determinada a iniciar negociações com a Qualcomm para comprar a empresa. Esta segunda-feira, a fabricante de chips subiu a parada para 82 dólares por ação, num aumento de 24% face ao primeiro preço avançado. Segundo a Reuters, a oferta fica agora acima dos 121 mil milhões de dólares.

Em novembro, a Qualcomm rejeitou uma oferta da Broadcom de 70 dólares por ação, o que avaliava a empresa em cerca de 103 mil milhões de dólares. Segundo cita o Wall Street Journal, a empresa disse que esta é a sua “melhor oferta” e a “oferta final” e sublinhou que representa um prémio de 50% face ao valor das ações da Qualcomm a 2 de novembro.

Se as duas empresas se unirem, tornam-se no terceiro maior fabricante de chips do mundo, a seguir à Intel e à Samsung, adianta ainda o jornal.

Apesar da vontade da Broadcom, a Qualcomm tem sublinhado aos seus acionistas que mesmo que o preço seja considerado aceitável, dificilmente a compra será aprovada pelos reguladores de mercado. Desde 2016 que a hipótese de as duas empresas se unirem se coloca, com a Broadcom claramente mais determinada perante a falta de vontade da Qualcomm. Nos últimos anos a Qualcomm tem enfrentado uma série de processos relacionados com regras de concorrência, com a Apple a processar a empresa em vários mercados. A China, a Coreia do Sul, a Tailândia e a União Europeia já multaram a Qualcomm.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Broadcom sobe a parada: oferece 82 dólares por ação da Qualcomm

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião