Sonae conclui fusão da Sport Zone com JD Sprinter e cria a maior empresa desportiva ibérica

Operação anunciada em setembro de 2017 ficou concluída depois da aprovação da Concorrência da Comissão Europeia.

A operação de fusão da Sport Zone com a JD Sprinter Holdings está concluída, anunciou esta manhã a Sonae em comunicado enviado à CMVM. De acordo com o anúncio, a operação terá ficado concluída esta quarta-feira, depois da sua aprovação por parte da Concorrência da Comissão Europeia.

“A Sonae vem pelo presente informar que, ontem, na sequência da aprovação por parte da Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia notificada no dia 18 de janeiro e da satisfação de outras condições precedentes, a sua subsidiária, Sonae MC Modelo Continente SGPS, S.A., concluiu com sucesso o acordo para a combinação da Sport Zone e JD Sprinter Holdings, anunciado ao mercado a 14 de setembro de 2017”, pode ler-se no comunicado ao mercado.

A fusão das duas empresas dá origem à maior empresa no mercado de artigos desportivos da Península Ibérica, uma vez que junta a empresa líder de retalho do setor no Reino Unido — com mais de 900 lojas — à cadeia de vestuário de produtos desportivos do grupo Sonae.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae conclui fusão da Sport Zone com JD Sprinter e cria a maior empresa desportiva ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião