Lisboa inicia o mês a ganhar e continua “festa” de janeiro

  • Juliana Nogueira Santos
  • 1 Fevereiro 2018

Depois de ter avançado 6% em janeiro, o principal índice nacional inicia o mês de fevereiro em terreno positivo. A estrela continua a ser o BCP.

Com a chegada do novo mês, o principal índice nacional continua a “festa” de janeiro. Ainda que nos primeiros momentos da sessão, o PSI-20 tivesse negociado abaixo da linha de água, rapidamente reverteu para ganhos com o impulso do BCP e das energéticas.

O primeiro mês do ano trouxe ganhos superiores a 6% à bolsa de Lisboa e o melhor janeiro desde 2015. Os principais contribuidores foram o BCP, que liderou os ganhos com uma impressionante subida de 19,30% desde o dia 1 de janeiro. Logo atrás surgem Sonae Capital e Sonae, com altas mensais de 16% e 14,6%, respetivamente.

Neste primeiro dia de fevereiro, o PSI-20 segue a valorizar 0,12% para 5.670,46 pontos impulsionado pelo avanço de 0,40% do banco liderado por Nuno Amado, que cota nos 32,34 cêntimos. “O BCP irá apresentar os seus resultados relativos ao 4º trimestre de 2017 no próximo dia 14 de fevereiro, sendo de esperar uma evolução positiva em termos de balanço e qualidade dos ativos”, apontam esta manhã os analistas do BPI.

PSI-20 continua a festa em fevereiro

O destaque positivo vai também para as energéticas, com a EDP a ganhar 0,46% para 2,86 euros, a EDP Renováveis a avançar 0,50% para 7,08 euros e a Galp Energia a valorizar 0,52% para 15,45 euros. Também a REN cresce 0,24% para 2,52 euros.

Ainda assim, a festa não é geral. O setor do retalho está a ser castigado, com a Jerónimo Martins a perder 0,17% para 17,12 euros e a Sonae a deslizar 0,39% para 1,28 euros. A telecom Nos também está a ter um início de sessão negativo, tendo já chegado a perder 3%. Segue, no entanto, a perder 1,91% para 5,39 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa inicia o mês a ganhar e continua “festa” de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião