Parlamento aprova por unanimidade vogais da Anacom

  • Lusa
  • 31 Janeiro 2018

Os nomes de João Miguel André Monteiro Coelho, Sandro Mendonça e Paula Cristina Meira Lourenço foram aprovados por unanimidade.

A comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o relatório sobre a audição dos três vogais indigitados para a administração da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), disse o deputado do PCP Bruno Dias à Lusa.

A comissão tinha agendada “a apreciação e votação do relatório sobre a audição” dos vogais João Miguel André Monteiro Coelho, Sandro Mendonça e Paula Cristina Meira Lourenço para o Conselho de Administração do regulador das telecomunicações. Os três nomes já tinham sido ouvidos na comissão parlamentar, depois de em 18 de dezembro último o Governo ter remetido à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) uma proposta para a sua nomeação.

Em julho do ano passado, a mesma parlamentar tinha chumbado dois dos nomes propostos pelo Governo para o regulador das comunicações pelas ligações à PT/Altice, e um terceiro por falta de experiência. Na altura, apenas o nome de João Cadete de Matos, proposto para presidente do regulador, foi aprovado na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, acabando por iniciar o mandato em agosto por um período de seis anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento aprova por unanimidade vogais da Anacom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião