A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 31 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Mariana Mortágua, deputada bloquista, confrontou esta quarta-feira o ministro das Finanças sobre a questão dos aumentos salariais em 2019. Mário Centeno respondeu que os salários já estão a crescer. A Autoridade da Concorrência (AdC) levantou “sérias dúvidas” ao negócio de compra da Media Capital pela Altice, a qual se mostrou disponível para desfazer qualquer preocupação.

A discussão tinha sido lançada pelo deputado socialista João Galamba: dificilmente haverá margem para aumentos salariais para a função pública em 2019. Mariana Mortágua confrontou o ministro das Finanças. Centeno usou a matemática para demonstrar que os salários já estão a crescer.

A Autoridade da Concorrência (AdC) levantou “sérias dúvidas” sobre a compra da Media Capital, dona da TVI, mas o grupo francês Altice relativiza esses receios e mostra-se disponível para colaborar com as autoridades no sentido de desfazer qualquer preocupação com o negócio.

A Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) pode voltar a ter nos seus cofres, todos os anos, uma percentagem do valor que o Estado cobra aos cidadãos que queiram ir a tribunal.

Blockchain, Initial Coin Offering (ICO), tokens, criptomoedas… ainda que os reguladores de todo o mundo olhem com alguma desconfiança para o novo mundo das moedas digitais, para Gabriela Figueiredo Dias, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), estes novos conceitos pouco mais vão ser do que “formas banais do investimento” no futuro.

Quatro anos depois, Janet Yellen vai abandonar a Reserva Federal. É um mandato único que termina pela vontade de Donald Trump. Esta quarta-feira é a sua última reunião à frente da Fed. Para o lugar, o Presidente dos EUA nomeou Jerome Powell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião