Hoje nas notícias: ADSE, Kamov e IVA alfandegário

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Janeiro 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A paralisação dos helicópteros Kamov por avaria, mas também as suspeitas de offshores de Bruno de Carvalho marcam o dia. Destaque também para o adiamento da entrada em vigor das novas tabelas da ADSE, que abrem a porta à discussão com os privados.

Empresas deixam de pagar IVA alfandegário

Foi proposto no Orçamento do Estado para 2017, mas ainda não era certo que se concretizasse. As empresas vão deixar de ter de adiantar IVA ao Estado quando as mercadorias chegam de fora da Europa e os despachantes não terão de prestar garantias tão alta pelo seu desalfandegamento. Acaba assim, a parti de 1 de março, o IVA alfandegário, uma medida amplamente aplaudida pelos empresários. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Helicópteros Kamov do Estado não podem voar

Os seis helicópteros Kamov que estão na posse do Estado estão impedidos de voar por avarias. Desde novembro que o Estado só tinha disponível uma destas aeronaves, visto que os dois que estiveram no combate de incêndios precisaram de manutenção. Este último terá sido alvo de inspeção na semana passada, tendo sido impedido de voar. Assim, nem a Proteção Civil nem o INEM têm agora acesso a estes meios. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Capa do Público de 30 de janeiro de 2018.Público

ADSE adia novas tabelas para acordo com privados

A direção da ADSE decidiu adiar por alguns dias a entrada em vigor da nova tabela de preços para tentar chegar a acordo com os privados. Os novos preços, que contam com uma redução significativa dos valores pagos aos privados que têm convenção, iriam entrar em vigor a 1 de março, mas o prazo de entrega não foi cumprido. A instituição dá assim sinais de que está disponível para ajustar a proposta. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Trabalhadores da Ricon guardam máquinas

Após terem recebido a notícia de que a Ricon iria fechar por inviabilidade, os trabalhadores da fábrica estão em vigília para salvaguardar que as máquinas não abandonam as instalações em Vila Nova de Famalicão. Esta terça-feira, iniciam-se as assembleias de credores, onde se vai discutir o futuro da representante em Portugal da marca Gant. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Bruno de Carvalho investigado por suspeita de offshores

Para além da investigação em curso por suspeitas de tráfico de influências, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estará a ser investigado pela Polícia Judiciária pelo eventual recebimento de comissões em transferências de jogadores através de pagamentos feitos via offshores. A investigação parte de denúncias, nomeadamente relacionadas com a transferência do jogador japonês Tanaka. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: ADSE, Kamov e IVA alfandegário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião