Revista de imprensa internacional

Incêndio em hospital na Coreia do Sul faz mais de 70 mortos. Brasil promete não aumentar impostos. EUA dizem-se solidários com o Reino Unido. Líder do partido socialista propõe união da esquerda.

Nos Estados Unidos, o secretário do Tesouro mostra a sua solidariedade para com o Reino Unido. Mais abaixo, no Brasil, o Governo assegura que não irá aumentar os impostos. Na Coreia do Sul, mais de 70 pessoas morreram num incêndio que devastou um hospital. Aqui ao lado, os partidos de Esquerda poderão unir-se. Nas redes sociais, o Facebook confirma mais de 100 eventos criados por contas russas, na altura das eleições dos EUA de 2016.

Valor Econômico

Ministro das Finanças do Brasil descarta aumento de impostos no país

Henrique Meirelles, ministro das Finanças do Brasil, afirmou esta semana que o Governo não está a pensar aumentar os impostos caso o crescimento do país não supere as expectativas e a reforma da Segurança Social não seja aprovada. Acrescentou que, em cima da mesa, estão “outros tipos de cortes de gastos”, sem especificar. Leia a notícia completa no Valor Econômico (acesso livre, conteúdo em português)

The Guardian

Incêndio em hospital sul-coreano faz dezenas de mortos

Pelo menos 41 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas, esta sexta-feira, num incêndio num hospital da Coreia do Sul, naquele que já é considerado um dos mais mortíferos dos últimos anos no país. No edifício, de seis andares, ficava também um lar de idosos. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Secretário do Tesouro norte-americano diz que EUA estão solidários com o Reino Unido

Em Davos, Steven Mnuchin, secretário do Tesouros dos Estados Unidos, afirmou que se mantém o “relacionamento especial” com o Reino Unido e que espera que assim continue. Acrescentou ainda que os EUA têm sido “muito solidários” com o país nas negociações com a UE sobre o Brexit e que espera que essa seja uma “transação bem-sucedida”. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El País

Líder do partido socialista propõe uma lista que una toda a Esquerda

José Manuel Franco, líder do PSOE de Madrid, propôs que todos os deputados de Esquerda se unissem na mesma candidatura, com o objetivo de evitar que a capital espanhola fique sob o poder dos partidos de Direita. Franco defende que, para isso, se devem unir forças e aglutinar todos os setores numa só lista. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Facebook: contas russas criaram mais de 100 eventos eleitorais dos EUA

O Facebook afirmou que os agentes russos criaram 129 eventos de cariz político na rede social, durante a campanha eleitoral norte-americana de 2016. Numa declaração enviada ao Governo, a empresa explicou que 338.300 contas diferentes visualizaram esses eventos e 62.500 utilizadores marcaram a sua participação. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião