Dona da Cabify fecha ronda de 160 milhões de dólares

  • Juliana Nogueira Santos
  • 22 Janeiro 2018

A espanhola Maxi Mobility fechou uma ronda de investimento com a participação do Rakuten, do The Venture City, entre outros fundos. O montante será utilizado para "consolidar a liderança".

A Maxi Mobility, dona da plataforma digital Cabify, fechou uma ronda de financiamento de série E no valor de 160 milhões de dólares. A operação, avançada pelo Financial Times (acesso pago/ conteúdo em inglês), foi confirmada pelo ECO junto de fontes oficiais da empresa.

“Foi hoje anunciada, pelo grupo Maxi Mobility — o qual detém a Cabify e a Easy — , a ronda de investimento no valor de 160 milhões de dólares​”, afirmou a Cabify, em resposta ao ECO. “Entre os principais investidores estão a Rakuten Capital, TheVentureCity, Endeavor Catalyst, GAT Investments, Liil Ventures e WTI bem como investidores locais de Espanha e da América Latina.”

O montante será utilizado para “acelerar o crescimento” e “consolidar a posição global de liderança. Ao FT, Juan Antonio, CEO da empresa, avançou que está previsto o desenvolvimento de um método de pagamento virtual direto, que permita àqueles que não têm conta bancária utilizar os serviços da Cabify.

“Já somos conhecidos por sermos diferentes no que diz respeito à segurança e à qualidade da nossa rede, o que significa que quando um cliente entra num Cabify, o condutor foi escolhido e treinado pelos nossos funcionários”, afirmou Juan de Antonio, CEO da empresa, ao FT.

A Cabify conta já com 13 milhões de utilizadores nos mercados onde funciona — América Latina, Espanha e Portugal. Não são conhecidos os números relativos aos condutores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Cabify fecha ronda de 160 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião