Sérvulo organiza conferência sobre Corporate Governance

Nomes como Eduardo Catroga, Gabriela Figueiredo Dias, José Almaça e António Gomes Mota fazem parte do painel de oradores.

A Mercer, consultora nas áreas de talentos, benefícios, pensões e investimentos e a Sérvulo & Associados, sociedade de advogados, realizam no próximo dia 24 janeiro, no Sana Lisboa Hotel, em Lisboa, uma conferência sobre Remuneração de Executivos e Corporate Governance, onde vão ser apresentadas as principais tendências sobre o tema.

“O mundo em que vivemos é, cada vez mais, VUCA – Volatile, Uncertaint, Complex and Ambiguous, o que exige, atualmente, um esforço permanente de adaptação e transformação por parte das empresas e demais stake holders. A grande questão passa por perceber se estarão os modelos de Corporate Governance e de Remuneração de Executivos adaptados a esta nova realidade”, explica comunicado do escritório enviado à Advocatus.

O evento, terá como foco principal uma abordagem prática e interdisciplinar de temas fundamentais, no que concerne à matéria remuneratória, em ligação com as orientações corporate governance subjacentes, contando com a intervenção de diversos especialistas e reguladores.

No decorrer da conferência, terão lugar dois painéis cujos temas incidem sobre “A Visão dos Acionistas e das Comissões de Remunerações” e “A Visão dos Reguladores”, que darão uma perspetiva global e aprofundada sobre os modelos adequados, face à presente realidade empresarial e económica.

Destaca-se ainda o painel de oradores que será composto por responsáveis como Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal, Eduardo Catroga, Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Pedro Mello, Vice-Presidente do Grupo José de Mello, José Gonçalo Maury, Presidente do Conselho de Remunerações e Previdência do Millennium BCP, Paulo Câmara, Managing Partner da Sérvulo & Associados, Gabriela Figueiredo Dias, Presidente da CMVM, José Almaça, Presidente da ASF e António Gomes Mota, Presidente do Instituto Português de Corporate Governance.

Trata-se de um evento que seguramente marcará a diferença no que se refere aos temas abordados, em contexto VUCA, que caracteriza a realidade que vivemos atualmente e que acaba por ser transversal a todas a áreas da sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo organiza conferência sobre Corporate Governance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião