Metro de Lisboa vai reforçar linhas Amarela e Azul durante a manhã

  • ECO
  • 17 Janeiro 2018

As linhas Azul e Amarela do Metro de Lisboa vão ser reforçadas durante as manhãs, entre as 7h30 e as 9h30. Haverá ainda reforços durante as tardes de fim-de-semana.

As linhas Azul e Amarela do metro de Lisboa vão ser reforçadas com mais um comboio durante as manhãs dos dias úteis, entre as 7h30 e as 9h30. Este reforço faz parte do plano de atividades e orçamento do Metropolitano de Lisboa para este ano.

Esta medida pode ser acompanha por uma extensão durante as tarde dos fins de semana nestas duas linhas, incluindo a linha Vermelha, de acordo com a notícia avançada pelo Jornal Público (acesso condicionado). A empresa assegura que, aos sábados e domingos, nas linhas Vermelha, Azul e Verde, haverá comboios a circular com seis carruagens. Na linha Verde esse reforço é possível graças às obras que estão a decorrer na estação de Arroios, que está fehada.

Mas as alterações não ficam por aqui. Conforme adiantou o Jornal de Negócios (acesso condicionado), o Metropolitano de Lisboa pretende ainda aumentar a velocidade de circulação dos comboios de 45 km/h para 60 km/h, o que permitirá “aumentar a regularidade por via da redução do risco de atrasos na operação”. Estes reforços resultam da “necessidade de responder ao aumento da procura”, devido ao boom do turismo e da economia, explica a empresa no plano de atividades e orçamento para 2018.

No ano passado, o Metro de Lisboa transportou mais de 160 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 12,7% face ao ano anterior, de acordo com os dados mais recentes da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa vai reforçar linhas Amarela e Azul durante a manhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião