Catarina Martins diz que questão sobre PGR é “não assunto”

  • Lusa
  • 10 Janeiro 2018

Catarina Martins recusa comentar declarações de ministra da Justiça sobre renovação do mandato da procuradora-geral da República, considerando-as "um não assunto".

A coordenadora do BE recusou, esta quarta-feira, comentar as declarações da ministra da Justiça sobre a renovação do mandato da procuradora-Geral da República, por considerar o tema “um não assunto” trazido a debate porque o PSD está em campanha interna.

“Compreendo que os partidos levem para o debate o que querem e compreendo que o PSD, que está em campanha interna, eventualmente tenha dificuldades em falar do país e tenha decidido criar um caso”, afirmou Catarina Martins aos jornalistas, no final de uma sessão em que falou sobre igualdade de género a alunos do 12.º ano da Escola Secundária Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior (distrito de Santarém).

Este é um não assunto em que se têm encontrado várias variações para não falar do mesmo não assunto”, afirmou, sublinhando que não cabe ao Bloco de Esquerda “comentar os casos que a direita quer criar”.

Catarina Martins foi a oradora num debate promovido pela Associação de Estudantes da Escola Secundária Augusto César da Silva Ferreira, no âmbito da temática do Parlamento Jovem para o presente ano letivo.

Aos alunos de três turmas do 12.º ano presentes no auditório da escola, a líder bloquista começou por dizer que a política “é um assunto de todos” e focou a sua intervenção na desigualdade de género que continua a existir no mercado de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins diz que questão sobre PGR é “não assunto”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião