A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 5 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O comissário europeu, Carlos Moedas, esteve esta tarde na 1.ª CSP Talks, uma conferência da Confederação dos Serviços de Portugal em parceria com o ECO, onde falou sobre a dívida pública portuguesa. Esta quinta-feira foram também apresentadas sete propostas para alterar o regime que regula o alojamento local.

O comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, foi o primeiro convidado da CSP Talks, uma conferência da Confederação dos Serviços de Portugal em parceria com o ECO. Durante o evento disse que “há riscos quanto à dívida” pública portuguesa e defendeu que “não terá sido uma surpresa para o Governo”.

Sete propostas foram apresentadas, esta sexta-feira, na Assembleia da República, para alterar o regime que regula o alojamento local. Em cima da mesa estão alterações que vão desde a introdução de quotas para limitar o número de alojamentos locais, à distinção entre a atividade profissional e não profissional.

2018 começou mesmo com o melhor arranque na história da bolsa de Lisboa. O PSI-20 disparou mais de 4% na primeira semana do novo ano, sobretudo com BCP e Sonae em grande estilo, a aproveitar a onda do ciclo económico positivo em Portugal.

Há menos correio a circular em Portugal, mas mais encomendas. O tráfego postal caiu 7,1% no terceiro trimestre de 2017 em comparação homóloga. Contudo, o tráfego de encomendas está a compensar essa queda, segundo os dados divulgados pela Anacom esta sexta-feira.

São mais de 100 mil os automóveis no mercado nacional equipados com motores Volkswagen que continham um dispositivo que manipulava as emissões de gases poluentes. Destes, a SIVA reparou já 79%, prevendo que possa chegar a 90% ou 91% do total até o final do primeiro trimestre. Os restantes ficarão numa “lista negra”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião