Coreia do Norte: Trump diz ter botão nuclear “maior” que o de Kim Jong-un

  • Lusa
  • 3 Janeiro 2018

O Presidente dos Estados Unidos lembrou ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que "maior e mais poderoso".

O Presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que “maior e mais poderoso”.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o ‘botão nuclear continua na sua secretária’ (…) informem-no que eu também tenho um botão nuclear, muito maior e mais poderoso, e que funciona!”, escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo “número um” da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.

Na sua mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

“O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade“, declarou Kim Jong-un na segunda-feira, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir de agora, uma potência nuclear e capaz de alcançar todo o território norte-americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coreia do Norte: Trump diz ter botão nuclear “maior” que o de Kim Jong-un

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião