Dos escalões de IRS à Caixa Geral de Depósitos, estes foram os artigos mais lidos em 2017

  • Rita Frade
  • 1 Janeiro 2018

2017 foi um ano marcado por muitos acontecimentos. Agora, que está a chegar ao fim, é tempo de rever alguns dos artigos mais lidos aqui no ECO.

Política, economia, turismo… Foram muitos os temas que marcaram 2017. Agora que 2018 está à porta, é tempo de conhecer alguns dos artigos mais lidos durante o ano que passou.

“Escalões atualizados em 0,8%. Veja aqui as tabelas”

Em 2017, os escalões de retenção na fonte do IRS foram atualizados em 0,8%. Já as tabelas da sobretaxa de IRS foram atualizadas em 1,305%. Em janeiro de 2018, deverão ser publicadas novas tabelas com as atualizações referente ao novo ano, que vão refletir as alterações introduzidas no Orçamento do Estado para 2018, ao nível dos escalões de IRS.

“Nestlé cria milhares de empregos em Cascais”

A multinacional vai abrir, numa primeira fase, 600 postos de trabalho altamente qualificados, um número que deve duplicar na segunda fase. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Cascais. Carlos Carreiras garantiu ainda que todos os contratos associados a este projeto estarão assinados até ao final do mês de setembro. Terminado o prazo, o ECO foi confirmar se assim era. A resposta da multinacional suíça foi: “Ainda não há contrato assinado nesse sentido”. A expansão da unidade está em fase de prospeção, não sendo certo sequer que seja naquele município, precisou fonte oficial da Nestlé.

“Simulações: Quanto vai pagar de IRS com os novos escalões?”

Com o Orçamento do Estado para 2018, o número de escalões de IRS vai aumentar de cinco para sete, beneficiando 1,6 milhões de agregados, de acordo com as contas do Governo. Que impacto têm as mudanças? Veja as simulações da EY.

Simulações - Quanto vai pagar de IRS com os novos escalões

“CGD: Carta secreta de Domingues compromete Centeno”

António Domingues tinha um acordo com o ministro das Finanças para não entregar a declaração de rendimentos no Constitucional. O ECO revelou as cartas e emails do acordo… e o recuo de Centeno.

“Portugal importou 500 toneladas de carne suspeita do Brasil”

No Brasil, o processo “Carne Fraca” desmantelou uma organização que adulterava carne, levando vários países a suspender as importações. Portugal tem vindo a reduzir a importação de carne brasileira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dos escalões de IRS à Caixa Geral de Depósitos, estes foram os artigos mais lidos em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião