Wall Street não resiste à Apple. Cai depois do Natal

Os analistas reviram em baixa as estimativas para as vendas do iPhone. Os investidores castigam as ações da marca da maça, levando a bolsa norte-americana às quedas.

A gigante tecnológica pesa na bolsa de Nova Iorque. Os três principais índices abrem no vermelho, mas é o Nasdaq aquele que mais estragos faz depois de os analistas revirem em baixa as estimativas de vendas do iPhone X da Apple.

Em Nova Iorque, o S&P 500 regressou do Natal a cair 0,16% para os 2.679,09 pontos, o Nasdaq caía 0,45% para os 6.928,924 pontos e o industrial Dow Jones 0,15% para os 24.715,84. Este último acabou por recuperar, atingindo o terreno positivo embora próximo da linha de água, mas os restantes dois índices agravam as perdas à boleia da Apple.

A cotada mais valiosa da bolsa iniciou a sessão a derrapar 2,42% para os 170,80 dólares por ação, com tendência a agravar. A Apple figura assim na lista das empresas com pior desempenho da sessão, depois de os analistas avançarem que as vendas do Iphone X deverão ficar abaixo do esperado no primeiro trimestre de 2018.

Os analistas citados pela Bloomberg preveem que as encomendas do iPhone X, sejam de apenas 35 milhões, ou seja 10 milhões abaixo das estimativas. “O mercado agora preocupa-se que o preço elevado do iPhone X possa enfraquecer a procura”, após a primeira onda de vendas.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street não resiste à Apple. Cai depois do Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião