Bitcoin volta a engordar um dia depois do Natal

Depois de uma semana de perdas significativas, as principais criptomoedas recuperam valor. Bitcoin avança quase 11% para 15.252 dólares, acompanhada pelos futuros.

A Bitcoin retomou os ganhos depois da pressão que se instaurou no mercado das criptomoedas durante a época natalícia. Depois da queda de mais de 26% desde o passado dia 18 de dezembro, altura em que a moeda virtual namorou a meta dos 20.000 dólares, a divisa avança 10,78% esta terça-feira para perto dos 15.252 dólares, de acordo com a Bloomberg.

No mercado dos futuros, o contrato de Bitcoin da CBOE com fim em janeiro do próximo ano segue a par e passo com o valor da moeda. Negoceia-se a 15.250 dólares, uma subida de 9,32%. O mesmo tipo de contrato na corretora CME, com fim em janeiro, avança 8,74% para 15.370 dólares.

Bitcoin retoma ganhos um dia depois do Natal

Fonte: Bloomberg

Um dia depois do Natal, em que as bolsas se encontram encerradas na Europa e Estados Unidos, as quatro principais criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin) cotam no verde. Concretamente, o Ethereum, a moeda vista como a principal alternativa à Bitcoin, recupera 2,04% para 781,37 dólares cada moeda. Já a Bitcoin Cash, uma moeda que derivou da Bitcoin, avança 7,34% para 2.831,94 dólares. A Litecoin soma 1,83% para 278,77 dólares.

Os próximos dias ditarão se a Bitcoin será capaz de bater o patamar dos 20.000 dólares até ao final do ano, como anteciparam alguns analistas, ainda que haja previsões para todos os gostos. Para já, os ânimos estarão mais calmos entre os investidores desta divisa digital, depois de uma semana de quedas que coincidiu com os alertas de várias autoridades financeiras para o elevado risco deste tipo de ativo, de acordo com a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin volta a engordar um dia depois do Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião