Sozinho em Casa, e outros dez filmes para ver neste Natal

  • ECO
  • 24 Dezembro 2017

Numa quadra festiva em que a oferta cinematográfica se multiplica pelos canais televisivos, veja quais os filmes que passam no pequeno ecrã nos dias 24 e 25 de dezembro.

A poucos dias no Natal, a oferta televisiva enche-se de uma ampla oferta cinematográfica. Seja em sinal aberto ou por cabo, as televisões apostam em géneros variados para chegar a todos os públicos; desde o habitué das grelhas “Sozinho em Casa” à “Teoria de Tudo“. O ECO reuniu várias sugestões dos mais diversos canais, para ver na hora ou para agendar a gravação e ver mais tarde.

Um trio de incontornáveis

Sem qualquer surpresa, “Sozinho em Casa” volta a fazer parte da grelha televisiva nesta quadra festiva. No dia de Natal poderá assistir a Sozinho em Casa 2: Perdido Em Nova Iorque“, na SIC. No segundo filme da saga, Kevin McCallister perde-se da sua família e embarca num voo para Nova Iorque, onde trava um grupo de bandidos de assaltar uma loja de brinquedos. Um dos pontos mais peculiares do filme surge quando o jovem protagonista se cruza com Donald Trump ao entrar no Hotel Plaza.

Também no dia 25, às 15h30, a RTP 1 manterá a tradição e transmitirá “Música no Coração, o filme protagonizado por Julie Andrews, onde encarna a personagem de uma governanta em casa de um capitão viúvo com sete filhos, em vésperas da Segunda Guerra Mundial. Uma outra tradição natalícia na programação será Love Actually, onde Lúcia Moniz contracena com nomes internacionais do cinema como Colin Firth, Hugh Grant, Alan Rickman e Keira Knightley. O filme será transmitido na Fox Life às 22h20 do dia 24.

Animação e Juvenis

Para os mais novos, as grelhas televisivas enchem-se de estreias. A animação, mais uma vez, é a grande aposta na oferta cinematográfica dos canais nesta quadra festiva. O primeiro destaque vai para a estreia absoluta em televisão da curta metragem “Frozen: Uma Aventura de Olaf” no dia 24.

Para o dia 25, a tradição junto dos mais pequenos mantém-se com Nanny McPhee – A Ama Mágica“, no Cine Mundo às 10h30. No filme, Emma Thomson veste a pele de uma ama mal aparentada que tem de cuidar de sete crianças mal comportadas. Nanny McPhee serve-se dos meus poderes mágicos para revolucionar a vida da grande família.

Ação

Para os apreciadores de enredos dinâmicos, a oferta estende-se por cinco canais. O “Homem de Aço” será exibido na RTP1 às 01h45, e no canal Hollywood às 14h45. Trata-se do primeiro filme dedicado ao Super-Homem, protagonizado pelo britânico Henry Cavill. E porque um Natal não é o mesmo sem um filme da saga “O Senhor dos Anéis“, o Cine Mundo passará O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei às 20h30. Trata-se do segundo filme da série, datado de 2003, no qual Frodo e Sam continuam a sua demanda para destruir o famoso anel.

Para toda a família

Se a hora do filme ainda é aquele momento que a família se junta em torno do pequeno ecrã, a oferta televisiva responde com algumas sugestões neste sentido. No dia 24, a TVI passa o filme “Filho de Deus, no qual o ator Diogo Morgado encarna a personagem de Jesus Cristo e é feita uma recriação da morte do líder da Igreja cristã. No Cine Mundo poderá assistir a “Um Dia de Mãe, uma longa-metragem do ano passado, protagonizada por Julia Roberts, Jennifer Aniston, Jason Sudeikis e Britt Robertson. No dia seguinte poderá assistir às 21h15 à biopic A Teoria de Tudo“, no FoxMovies, que valeu ao ator Eddie Redmayne o Óscar de melhor ator em 2015, pela sua interpretação de Stephen Hawking.

Neste Natal haverá também espaço para os clássicos do cinema, com o Pulp Fiction” no AMC, no dia 25 às 01h37. Para todos os gostos, para todas as idades e todas as ocasiões, as grelhas televisivas apresentam uma oferta que percorre desde as películas mais natalícias até às menos convencionais para a quadra festiva. Resta apenas sintonizar a televisão e aproveitar as festas em frente à televisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sozinho em Casa, e outros dez filmes para ver neste Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião