Desemprego na OCDE regressa a níveis pré-crise

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 12 Dezembro 2017

A taxa de desemprego na OCDE recuou para níveis pré-crise, mas o número de desempregados continua acima dos registos de abril de 2008.

A taxa de desemprego na OCDE caiu uma décima em outubro face a setembro, para 5,6%, regressando aos níveis de abril de 2008. Ainda assim, o número de desempregados continua mais elevado: em causa estão 35,1 milhões de pessoas, mais 2,5 milhões do que o registado naquele mês, antes da crise.

Os dados da OCDE, ajustados de sazonalidade, apontam para uma descida de 0,1 pontos percentuais na taxa de desemprego na Zona Euro. Em Portugal, a taxa manteve-se estável nos 8,5%, indica a OCDE, utilizando os dados provisórios já publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A taxa de desemprego em Portugal é a quinta mais alta entre 26 países para os quais há valores atualizados. Grécia e Turquia contam com valores mais elevados mas reportam a agosto.

No caso do desemprego jovem, a taxa na OCDE também recuou um décima, mas para 11,8%. Em Portugal, a taxa de 25,6% é a terceira mais alta entre 24 países com números atualizados.

(notícia atualizada às 11:36)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego na OCDE regressa a níveis pré-crise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião