Sporting perde 60% nos lucros, mas mantém-se no verde

A Sporting SAD anuncia um começo de época com resultados positivos. Vendas menos valiosas, abaixo do conseguido no ano anterior com João Mário e Slimani, ditam as quebras.

A SAD do Sporting relata resultados positivos no pontapé de saída: a época abre com lucros de 24 milhões. Contudo, a quebra é grande, com os resultados a afundarem 60% no primeiro trimestre da época em relação ao ano anterior.

Os lucros do Sporting caíram de 69,2 milhões para 24,748 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017/2018. A quebra de 60% é justificada pelo clube com o facto de as “duas maiores vendas de sempre de jogadores da Sporting SAD, João Mário e Islam Slimani” terem acontecido no período homólogo.

O volume de negócios deste ano foi de 61.821 milhares de euros, que comparam com os 105.117 milhares de euros do primeiro trimestre do ano anterior. O clube destaca a venda de Adrien Silva por 29,5 milhões de euros.

Neste período, os leões apostaram em três novos reforços. Marcos Acuña foi o mais caro, levando ao clube 10.591 milhares de euros. Segue-se Jeremy Mathieu, que custou 4.000 milhares de euros e Stefan Ristovsk, contratado por 2.563 milhares de euros.

Se a venda de jogadores ficou aquém, o mesmo não aconteceu com os bilhetes. A receitas da bilheteira subiram dos 4,2 mil para os 4,9 mil euros. Destaque para a UEFA Champions League, que no primeiro trimestre da época 2017/2018 rendeu 880 mil euros, expressivamente mais do que os 126 mil euros do mesmo período do ano anterior. Os bilhetes de época renderam 1,5 milhões e a plateia da Liga Nacional engordou Alvalade com mais 486 mil euros — menos que os 960 mil homólogos.

O Sporting terminou setembro com uma dívida total de 125.312 mil euros a pesar nos cofres leoninos. “Os principais saldos em dívida apresentados referem-se fundamentalmente a aquisição de direitos desportivos e económicos e direitos de imagem de jogadores, comissões de intermediação, entre outros”, lê-se no relatório.

(Notícia em atualizada às 13h52)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting perde 60% nos lucros, mas mantém-se no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião