Conversas Soltas. A área jurídica nas empresas

  • ECO
  • 7 Dezembro 2017

As Conversas Soltas regressam esta terça feira, dia 12, desta vez para uma discussão sobre a área jurídica na gestão de empresas.

As Conversas Soltas do ECO e do Banco Popular, do grupo Santander, regressam na terça-feira à partir das 15h00 com a discussão sobre a função jurídica na gestão de empresas. Qual é o papel do advogado e do jurista, uma profissão tradicionalmente liberal, no negócio e na criação de valor de uma empresa?

O função do advogado na empresa tem evoluído ao longo do tempo. Passou do ‘simples’ garante do regular funcionamento legal de uma sociedade a um gestor de risco jurídico ou legal dos negócios. E quais são, agora, os novos horizontes da função jurídica na empresa, que tem por principal objetivo o lucro e a rentabilidade?

Para responder a estas e outras questões, vamos ter como convidados Carlos Figueiredo (Jerónimo Martins e of counsel da PLMJ), Marta Afonso (Head Legal da REN), António Pedro Braga (MLGTS) e Gonçalo Anastácio (SRS).

Pode acompanhar, na terça-feira a partir das 15 horas no site do ECO, a transmissão destas Conversas Soltas em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conversas Soltas. A área jurídica nas empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião