Revolut vai facilitar compra de bitcoin em Portugal

Quer investir em bitcoin ou Ethereum? Agora, a Revolut, uma aplicação financeira que chegou a Portugal este ano, também suporta a compra e venda de criptomoedas.

A Revolut, a aplicação que promete “acabar com a festa dos grandes bancos”, possibilita a partir de agora a compra e venda de moedas virtuais como bitcoin, Litecoin ou Ethereum. Com a introdução do suporte às criptomoedas, a Revolut vem facilitar o investimento e as transações destes ativos que são cada vez mais populares e que têm acumulado cada vez mais valor. O serviço conta já com 15.000 utilizadores em Portugal.

“O processo de transação será instantâneo e tão simples como selecionar uma divisa e trocá-la por bitcoin, Litecoin ou Ethereum. A transação só demora 30 segundos, o que torna a Revolut na forma mais rápida e fácil de comprar e vender criptomoedas”, avança a empresa britânica em comunicado. A notícia surge numa altura em que a bitcoin renovou máximos históricos e se aproxima da fasquia dos 13.000 dólares.

A nova funcionalidade da aplicação permite comprar criptomoedas em 25 divisas diferentes, incluindo o euro e o dólar, sendo que a aplicação cobra uma comissão de 1,5% por cada transação, a não ser que seja feita na divisa suíça ou polaca. Caso um utilizador não tenha dinheiro físico na sua conta na Revolut, a aplicação é ainda capaz de converter em dinheiro qualquer criptomoeda que o utilizador eventualmente tenha.

A incursão da Revolut no mundo das moedas virtuais surge pouco tempo depois de o presidente executivo da empresa, Nikolay Storonsky, ter dito ao ECO que a empresa estava a trabalhar “intensamente para desenvolver” funcionalidades como as criptomoedas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut vai facilitar compra de bitcoin em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião