BMW quer aumentar em 50% vendas de carros elétricos

  • ECO
  • 5 Dezembro 2017

BMW pretende vender 150 mil carros elétricos e híbridos, no próximo ano, o que representa um crescimento de 50% relativamente a este ano. Aumento da concorrência justifica nova meta do fabricante.

Com o aumento da concorrência no mercado dos carros elétricos e híbridos, a BMW está a estabelecer novas metas para defender a sua posição. No próximo ano, o fabricante automóvel quer aumentar em 50% as vendas destes tipos de automóveis, prevendo um crescimento para 150 mil carros (em 2017, o objetivo é vender 100 mil veículos).

Nos primeiros dez meses deste ano, a BMW vendeu 78.100 automóveis “verdes”. Até 2020, a empresa está a investir na produção em massa de carros elétricos e espera ter, até 2025, 12 modelos diferentes disponíveis. Nessa data, a Volkswagen pretende oferecer aos seus clientes 50 modelos diferentes de veículos alimentados por bateria.

Segundo Haral Krueger, líder executivo da marca, citado pela Reuters, o fabricante pretende manter o retorno sobre as vendas na ordem dos 8 a 10%, mesmo com os custos adicionais da construção deste género de carros. Neste sentido, a companhia automóvel está focada no desenvolvimento de baterias poderosas e mais baratas e na montagem de um sistema de produção modular.

De acordo com a Bloomberg, a BMW, à semelhança dos outros fabricantes presentes neste setor (como a Mercedes-Benz e a Volkswagen), tem colocado valores recorde em prol da construção de uma oferta mais atrativa de carros elétricos. Por outro lado, tem acrescido como desafio a regulação cada vez mais restritiva no campo das emissões.

A BMW — marca pioneira no mercado automóvel verde com o seu i3, disponibilizado em 2013 — espera compensar os custos deste esforço no sentido do aprofundamento das vendas de carros elétricos e híbridos com o lançamento de um novo SUV, o X7, e do 8-series coupe, cujo preço ronda os 100 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMW quer aumentar em 50% vendas de carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião