5 coisas que vão marcar o dia

Discussão da dívida pública no Parlamento português, António Costa em Marrocos e atualização da lista negra de offshores em Bruxelas. São estes os temas que vão dominar a agenda esta terça-feira.

Um quarteto de personalidades vai ao Parlamento discutir a elevada dívida pública: Abel Mateus, João Duque, João Ferreira do Amaral e Vítor Bento foram chamados a dar a sua avaliação enquanto especialistas na matéria. Entretanto, o primeiro-ministro desloca-se a Marrocos para encerrar a 13.ª reunião de alto nível entre os dois países. Em Bruxelas, depois da eleição de Centeno para o Eurogrupo, os ministros das Finanças da União Europeia atualizam a lista negra de offshores.

João Duque e Vítor Bento vão ao Parlamento discutir a dívida pública

Abel Mateus, João Duque, João Ferreira do Amaral e Vítor Bento vão ao Parlamento no âmbito da audição de personalidades levada a cabo pelo grupo de trabalho sobre a avaliação do endividamento público e externo. Audições começam às 14h30. O Banco de Portugal revelou esta segunda-feira que a dívida pública deu um trambolhão em outubro.

Primeiro-ministro em Marrocos

O primeiro-ministro, António Costa, encerra o último dia da 13.ª reunião de alto nível entre Portugal e Marrocos, que decorre em Rabat. As delegações de ambos os países são chefiadas pelos respetivos primeiros-ministros. O ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, integra a comitiva. Costa falará na abertura do Fórum Empresarial.

Vieira da Silva junta-se às discussões sobre salário mínimo

O ministro do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, estará presente na reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social que tem início marcado para as 14h30 e que vai discutir atualização da Retribuição Mensal Mínima Garantida (RMMG) para o ano de 2018. Também participará no encontro o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

Ministros das Finanças discutem lista negra de offshores

Os ministros das Finanças da União Europeia discutem em Bruxelas quais os países que vão ser incluídos na lista negra de offshores não cooperantes. Além desta discussão, os ministros vão ainda debater a forma como se deve taxar as companhias digitais.

Conselho do Golfo reúne-se após boicote ao Qatar

Os estados membros do Conselho de Cooperação do Golfo reúnem esta terça-feira no Kuwait, naquele que será o primeiro encontro desta organização desde que a aliança liderada pela Arábia Saudita iniciou um boicote ao Qatar (que também pertence ao Conselho), devido a acusações de financiamento do terrorismo. Reunião termina esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião