A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 4 Dezembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, num minuto.

A candidatura de Mário Centeno à presidência do Eurogrupo e o recuo da dívida pública em outubro estiveram em destaque esta manhã.

É dia de decisões. Mário Centeno vai ficar a saber se vai conseguir acumular o cargo de ministro das Finanças do Governo de António Costa ao de líder do Eurogrupo. Há mais três candidatos: o ministro das Finanças da Eslovénia, Peter Kazimir, o ministro das Finanças do Luxemburgo, Pierre Gramegna, e a ministra das Finanças da Letónia, Dana Reizniece-Ozola.

A dívida pública confirmou em outubro uma redução acentuada: caiu 3,9 mil milhões de euros, para 245,3 mil milhões, segundo dados publicados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal. Contudo, as emissões de Bilhetes e Obrigações do Tesouro realizadas no mesmo mês impediram que o “trambolhão” seja tão evidente quanto o esperado.

Agora que foi eleita uma nova direção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Francisco Pedro Balsemão entende que o negócio da compra da Media Capital pela Altice devia voltar ao regulador. “Ficaria surpreendido se a nova ERC não chumbasse esta operação”, diz.

O Governo escolheu o ex-presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para a presidência do Conselho de Administração (CA) da NAV Portugal, informou esta segunda-feira o executivo em comunicado.

Oriol Junqueras, ex-vice-presidente da Generalitat, vai continuar preso. A decisão do juiz do Tribunal Supremo estende-se ainda ao ex-ministro do Interior e a outros dois responsáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião