EDP quer recomprar até 500 milhões de dólares em dívida

  • ECO
  • 30 Novembro 2017

Oferta da EDP tem como objetivo otimizar a estrutura de obrigações, procurando ao mesmo tempo aumentar a maturidade média da sua dívida.

A EDP acaba de lançar uma oferta para aquisição em dinheiro de títulos de dívida com um valor global máximo de 500 milhões de dólares. De acordo com o comunicado à CMVM, esta operação “enquadra-se nas iniciativas destinadas a otimizar a carteira de passivos da EDP e aumentar a maturidade média da sua dívida, utilizando liquidez disponível para reduzir o montante da dívida bruta”.

As emissões que são objeto de interesse para a empresa liderada por António Mexia são duas. Os títulos com maturidade em outubro de 2019, que têm 969, 4 milhões de dólares dispersos pelos investidores e com uma taxa de cupão de 4,9% e os títulos com maturidade em janeiro de 2020, com 750 milhões de dólares nas mãos dos investidores e com uma taxa de cupão de 4,125%.

Ainda não se conhecem os termos da oferta aos investidores. Em setembro, a Energias de Portugal registou uma dívida líquida de 15,1 mil milhões de euros, um valor que fica abaixo do contabilizado nos meses anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP quer recomprar até 500 milhões de dólares em dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião