5 coisas que vão marcar o dia

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 27 Novembro 2017

Da Cyber Monday ao roadshow do BCP. Da votação final global do Orçamento do Estado às vendas de casas nos Estados Unidos. Saiba o que marca o dia.

O roadshow do BCP para captar 300 milhões de euros através da emissão de obrigações de longo prazo arranca hoje, no mesmo dia que o Orçamento do Estado vai a votação final global e em que o Parlamento faz eleições para um conjunto de órgãos externos. Além disso, é Cyber Monday. Veja o que marca o dia.

Roadshow do BCP arranca hoje

O BCP está no mercado para captar 300 milhões de euros através da emissão de obrigações de longo prazo. De acordo com a Bloomberg, o banco liderado por Nuno Amado contratou um sindicato bancário para procurar investidores. O roadshow arranca esta segunda-feira.

Orçamento do Estado em votação final global

O Orçamento do Estado para 2018 é hoje sujeito a votação final global. Nos últimos dias, os deputados votaram os vários artigos da proposta do Governo, bem como as propostas de alteração apresentadas pelos grupos parlamentares. Depois da votação final global, o documento ainda tem de ser promulgado por Marcelo Rebelo de Sousa para que possa ser publicado em Diário da República e entrar em vigor.

Parlamento elege para órgãos externos

Também hoje, o Parlamente elege quatro membros para o Conselho Regulador da ERC, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. É ainda eleito um membro para o Conselho Superior de Segurança Interna e para o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa.

Depois da Black Friday, a Cyber Monday

Hoje é dia de Cyber Monday. Na sexta-feira, a Black Friday abriu a porta a descontos e promoções. Esta segunda-feira, o conceito é semelhante mas o dia é dedicado ao comércio eletrónico.

Como evoluiu a venda de casas novas nos EUA?

Em setembro, as vendas de casas novas nos Estados Unidos aumentaram inesperadamente, atingindo até o valor mais alto em cerca de dez anos. Em causa esteve uma subida de 18,9%. Os dados de outubro serão divulgados esta segunda-feira pelo Departamento do Comércio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião