A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 23 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, num minuto.

A manhã desta quinta-feira ficou marcada pela descida do outlook da Altice, da dívida de estável para negativo, e pelo anúncio do aumento do preço da água, por parte do ministro do Ambiente.

Depois dos investidores e até dos acionistas, agora foi a vez de a agência Standard & Poor’s deixar um aviso à Altice. Para já baixou o outlook (perspetivas de evolução) da dívida de estável para negativo, o que ameaça o rating de “B+” da operadora que detém a Meo em Portugal.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, admitiu esta manhã que o preço da água possa vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque “já estão aprovadas”.

As receitas turísticas ultrapassaram os 11,5 mil milhões de euros no acumulado de janeiro a setembro deste ano, o que representa um crescimento de 19% em relação a igual período do ano passado. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que “é o maior crescimento do século”.

Hugo Soares é favorável a que se discuta uma reforma estrutural nas carreiras da função pública, incluindo professores. O líder parlamentar do PSD considera que o mérito é “fundamental em tudo”.

Nesta Black Friday, as promoções vêm aos molhos, em muitas cores, formatos e setores: da tecnologia à moda, não esquecendo o retalho nem a banca. Para que aproveite ao máximo esta sexta-feira negra, o ECO reuniu todos os detalhes destas e de mais algumas promoções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião