Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 17 Novembro 2017

Mugabe está a poucos momentos de ser destituído. A H&M encontra-se em mínimos de seis anos e Espanha é acusada de "repressão política". Estes e outros destaques internacionais nesta sexta-feira.

O rating da Índia sobe pela primeira vez em 14 anos. Mugabe vive os últimos momentos no poder, após um mandato que durava desde a década de 80. Espanha recebe críticas dos serviços de inteligência russos e na Suécia a H&M apresenta os piores resultados em Bolsa dos últimos seis anos. Saiba os destaques que marcam a atualidade internacional nesta sexta-feira.

Bloomberg

Moody’s melhora o rating da Índia pela primeira vez em 14 anos

As mudanças políticas do primeiro-ministro Narendra Modi trouxeram incertezas económicas na Índia, mas para a Moody’s foi o momento ideal para valorizar o rating soberano do país, colocando-o ao nível das Filipinas e de Itália. A subida de Baa3 para Baa2 fez-se sentir nos mercados indianos, com a bolsa de Mumbai a valorizar 1% e os títulos soberanos de dez anos a cair dez pontos base para os 6,97%. A rupia chegou a valorizar 0,65 para as 64,92 por dólar. Leia a notícia completa aqui (Conteúdo em inglês/ Acesso Livre).

Business Insider

Tesla apresenta seu primeiro camião elétrico

Com mais de 800 quilómetros de autonomia, Elon Musk apresentou na passada quinta-feira à noite o primeiro camião totalmente elétrico da Tesla. A empresa automóvel afirma que o veículo é mais eficiente e seguro que qualquer outro camião movido a diesel no mercado. O modelo passa dos 0 aos 100 quilómetros por hora em cinco segundos sem reboque. Os veículos serão produzidos a partir de 2019 e as reservas podem ser feitas por 5.000 dólares. Leia a notícia completa aqui (Conteúdo em inglês/ Acesso Livre).

Reuters

“Não há volta atrás” na destituição de Mugabe

Os líderes do partido no poder no Zimbabué, o ZANU-PF, reunirá esta sexta-feira para discutir a saída do Presidente Robert Mugabe do poder, abrindo caminho para a sua destituição oficial na próxima terça-feira, avança fonte próxima. Caso Mugabe se recuse a ceder, “faremos com que seja demitido no domingo”, acrescenta a mesma fonte. Leia a notícia completa aqui (Conteúdo em inglês/ Acesso Livre).

El País

Serviços de inteligência russos acusam Espanha de “repressão política”

Serguei Naryshkin, diretor dos serviços de inteligência da Rússia, afirma que o Governo espanhol teve uma ação repressiva sobre os autores do referendo independentista da Catalunha. Para Naryshkin, o ato eleitoral foi “uma forma suprema de expressão democrática da vontade popular”, cita o jornal. As declarações surgem após o Executivo de Mariano Rajoy ter admitido a intervenção de hackers russos e venezuelanos na crise política da região autónoma. O presidente destituído, Carles Puigdemont, deverá ser ouvido pela Justiça belga esta sexta-feira. Leia a notícia completa aqui (Conteúdo em espanhol/ Acesso Livre).

Expansión

H&M em mínimos de seis anos

A Hennes & Mauritz (H&M) está a perder valor face a concorrentes com negócio na Internet. A empresa de moda sueca está a cair 3,77% para as 19,7 coroas na bolsa de Estocolmo. Trata-se do valor mais baixo desde novembro de 2011. Ao longo de 2017, as perdas acumuladas ascendem aos 20%. Os analistas da SEB referem que empresas como a Zalando estão a ganhar quota de mercado no online, e aconselham a venda de ações. Leia a notícia completa aqui (Conteúdo em espanhol/ Acesso Livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião