Direto Centeno: Progressões no OE são o melhor que Governo pode dar

  • Marta Santos Silva e Margarida Peixoto
  • 17 Novembro 2017

Mário Centeno voltou à Assembleia da República onde durante quatro horas foi confrontado pela Comissão de Finanças com alguns dos temas quentes dos últimos dias, incluindo a carreira dos professores.

É o último dia para a apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado de 2018, e Mário Centeno, o ministro das Finanças, voltou à comissão de especialidade da sua tutela para responder de novo às perguntas dos deputados. Os temas quentes da discussão do Orçamento foram discutidos hoje, incluindo as alterações consideradas necessárias, inclusive pelo Governo, à proposta de regime simplificado de IRS, e também a recuperação de carreira de professores, sobre a qual se diz não haver espaço orçamental para 2018.

Mário Centeno fez finca pé da sua posição original, dizendo não haver retroativos para os anos em que as carreiras estiveram congeladas, mas ficou isolado pela esquerda, com mesmo o Partido Socialista a pedir que se encontre um mecanismo para os professores recuperarem os anos de serviço que cumpriram durante o congelamento. Releia aqui o minuto a minuto da audição do ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: Progressões no OE são o melhor que Governo pode dar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião